Jornalistas chineses visitam cartões-postais de Salvador

June 7, 2019

 

Jornalistas chineses em viagem de trabalho, na capital baiana, aproveitaram para visitar alguns dos mais importantes pontos turísticos da cidade, nesta sexta-feira (7). Eles estiveram na Igreja do Bonfim, um dos principais cartões-postais de Salvador, Mercado Modelo, Elevador Lacerda e Pelourinho.

Durante o roteiro, os profissionais de imprensa obtiveram informações que serão utilizadas em reportagens relativas aos produtos turísticos, com objetivo de divulgá-los em suas respectivas emissoras.

Representantes da Agência Xinghua, Televisão Central da China (CCTV), Rádio Internacional da China, Agência Nova China e Diário Wenhui, os jornalistas permanecem por quatro dias na Bahia.

"A presença dos chineses contribui, de forma significativa, para intensificar as relações entre a Bahia e a China", afirmou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Durante missão internacional do governador Rui Costa, realizada em maio, empresas chinesas anunciaram interesse na implantação de um grande parque industrial integrado e investimentos em energia solar e eólica na Bahia. A construção da Ponte Salvador-Itaparica e execução do Sistema Viário Oeste (SVO) também estão na pauta dos investidores chineses. 

Please reload

Destaques

SALVADOR BAHIA AIRPORT RECEBE SELO DA DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL PELA SEGUNDA VEZ